O melhor pedaço da Maçã.

Para Gartner, até 2015 Apple continuará à frente das parceiras do Google no mercado de tablets

Miniatura do logo da Gartner

Na sua última projeção para o mercado de tablets, divulgada hoje, a Gartner acredita que o iPad ainda terá a liderança do mercado de tablets pelos próximos quatro anos, o que é algo bastante positivo para uma única empresa no mercado. Em 2011, a Apple deverá manter o domínio de 68,7% do setor, mas perderá mercado com o tempo, em função da possibilidade de popularização de outros aparelhos.

Publicidade

Gartner sobre tablets

Até 2015, a Apple deverá ficar com apenas 47% de market share em tablets, enquanto o Android poderá subir dos atuais 20% para 38,6%. A Gartner também espera que o BlackBerry PlayBook coloque a Research In Motion (RIM) na briga, mas ele não deverá captar mais do que 10% do mercado de tablets nos próximos quatro anos. Depois dessas três plataformas, viriam webOS, com 3%, e MeeGo, com aproximadamente 1%.

São chutes bem arriscados, mas o iPad perder cada vez mais mercado é uma tendência certa, em função da força dos diversos concorrentes que já apareceram e continuarão a aparecer. Entretanto, a Apple mantém a vantagem de estar sempre com a produção em alta, o que pode mudar alguns desses números na realidade.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Portal Adobe TV agora é compatível com iGadgets

Próx. Post

Há uma diferença entre ser “pós-PC” e “sem-PC”

Posts Relacionados