O melhor pedaço da Maçã.

Memorial 9/11 será um app exclusivo para iPad, gratuito nos primeiros dias de setembro

9/11 Memorial: Past, Present and Future

Lembro como se tivesse sido ontem: eu estava na sala dos professores da escola onde eu cursara o Ensino Médio, fazendo uma visita, quando a televisão mostrou as cenas do atentando contra o World Trade Center. Difícil acreditar que já faz quase dez anos… Em homenagem aos milhares de vítimas desse ataque, será lançado em breve na App Store o 9/11 Memorial: Past, Present and Future, um app-documentário que traz informações sobre as Torres Gêmeas, a tragédia do 11 de setembro de 2001 e a história do memorial às vítimas que está sendo construído no local onde ficava o WTC.

Publicidade

9/11 Memorial: Past, Present and Future

Com 400 fotografias e horas de vídeos, o app criado por Steve Rosenbaum (diretor do documentário 7 Days in September) estará disponível gratuitamente de 1º a 12 de setembro, passando a custar US$10 a partir daí. Segundo o New York Observer, ao ser perguntado sobre a decisão de lançar tal projeto apenas para iPad, Rosenbaum explicou que queria as imagens grandes, coloridas e brilhantes, portanto lançar um app para smartphones estava fora de questão.

Mas por que a tablet da Apple, especificamente? “O iPad é o aparelho de consumo de venda mais rápida na história dos eletrônicos”, ele explicou. “Há 30 milhões deles agora no mercado. O que é mais limitado? Um belo livro brilhante numa prateleira da Barnes & Noble ou algo gratuito em um aparelho que muitas pessoas têm?” Acho que a distribuição digital de conteúdo que, de outra forma, seria impresso em matérias-primas caríssimas, ganhou um defensor e tanto.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LiquidKeyboard: um conceito de como teclados virtuais poderiam ser mais flexíveis

Próx. Post

Rumor: iPhone 5 poderá ser lançado também na T-Mobile

Posts Relacionados