O melhor pedaço da Maçã.

Tap Tap Revenge 3 é baixado mais de 300 mil vezes 24 horas depois de se tornar gratuito [atualizado]

Ícone do Tap Tap Revenge 3Há alguns dias, noticiamos no MacMagazine que a Tapulous finalmente havia decidido tornar o Tap Tap Revenge 3 gratuito na iPhone App Store, apostando em mais receita via In App Purchases — em vez de forçar os consumidores a pagar US$1 logo de cara.

Publicidade

Os números de vendas extras ainda demorarão um pouco a surgir para provar que a aposta foi certeira, mas, se o número de downloads do jogo for algum indicador, eu acho que a Tapulous foi no ponto: apenas 24 horas depois da alteração do preço do game em todas as App Stores do mundo, o título já foi baixado mais de 300 mil vezes.

O boom da novidade foi tão grande que a Tapulous se viu obrigada a desligar temporariamente o recurso de partidas online do jogo, pois seus servidores não estavam aguentando o tranco. Depois de muito tempo, TTR voltou ao topo dos rankings da App Store, aparecendo agora como o segundo título gratuito mais baixado da loja da Apple.

De acordo com a Tapulous, o TTR registra hoje em média quatro milhões de usuários ativos por mês. Na minha opinião, esse número ainda irá aumentar, e muito. Na App Store, o jogo requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e seu download pesa 10MB.

[dica do Lucas Flávio, via TechCrunch]

Atualização (29/12)

Hoje, o Silicon Alley Insider trouxe números diferentes, possivelmente oficiais da Tapulous: foram 700 mil downloads só no Natal em si — mais que o triplo que ele mesmo registrou no ano passado. Desde que se tornou gratuito, TTR3 já superou 2 milhões (!) de downloads. Wow.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além de “iSlate”, Apple também teria registrado a marca “Magic Slate” secretamente

Próx. Post

ShowTime chega à App Store e filma vídeos em qualquer iPhone com boa qualidade

Posts Relacionados