O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Briga entre Apple e Samsung na Alemanha esquenta, injunção contra o Galaxy Tab continua em efeito

Ace Attorney - Apple contra Samsung

Ai, ai, esses juízes… Depois de quase ganharem chocolate em uma corte nos Estados Unidos, agora Apple e Samsung levaram um belo carão em Düsseldorf: na hora de falar das imagens adulteradas em provas fornecidas pela Maçã, os advogados de ambos os lados se exaltaram a ponto de a juíza à frente do caso pedir que fossem resolver isso do lado de fora (por sinal, a Bloomberg publicou várias falas da altercação).

Publicidade

Eu me pergunto quem sairia vitorioso numa rinha dessas…

Ace Attorney - Apple contra Samsung

Mas, idiossincrasias de magistrados à parte, o caso na Alemanha está mesmo pegando fogo: a alegação de que as imagens do Galaxy Tab foram alteradas, apesar de ter sido levada em conta, não foi o bastante para demover a juíza, que decidiu manter o banimento da importação da tablet no país. E apenas lá.

Assim como na questão do banimento de smartphones Galaxy na Holanda, a relação entre as representantes locais da Samsung e a matriz sul-coreana determinou que as cortes europeias não eram competentes para instituir um banimento generalizado. Por falar na decisão holandesa, a Sammy até tentou livrar o Galaxy Tab alegando que na Holanda ele não foi banido, mas a juíza alemã não se convenceu.

Publicidade

Esses processos todos ainda vão dar muito pano pra manga, pelo visto, devendo se arrastar por mais alguns meses. Florian Mueller, do FOSS Patents, aborda uma saída para a Samsung: a coreana pode, basicamente, recorrer à Oberlandesgericht, caso a injunção de Düsseldorf seja ratificada em 9 de setembro. Se esse recurso falhar, porém, vai ser preciso esperar pelo andamento do processo principal inteiro, o que pode levar praticamente um ano inteiro.

[via Electronista: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple

Executivos de outras empresas comentam a renúncia de Steve Jobs ao posto de CEO da Apple [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Gráfico de patentes de Steve Jobs - New York Times

Patenteie para lembrar: Steve Jobs assinou 313 patentes de muito bom gosto como CEO da Apple

Posts Relacionados