O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conheça o Motion FX, aplicativo da Autodesk que cria efeitos visuais em tempo real

Ícone Motion FX

Ícone Motion FXA Autodesk está investindo pesado nas plataformas da Apple — pudera, depois que colocou o SketchBook Pro na Mac App Store, em apenas 20 dias vendeu duas vezes mais que em 2010 inteiro!

Publicidade

A empresa só não colocou o AutoCAD 2012 — já compatível com o OS X Lion — na Mac App Store pois existe um limite máximo de preço de US$1.000 para os softwares vendidos por lá, e sabemos que o carro chefe da Autodesk custa bem mais. Contudo, isso não impediu a empresa de lançar o AutoCAD LT, o AutoCAD WS (para iPhone, iPod touch e iPad), o 123D Sculpt (para iPad), além, é claro, do SketchBook Pro (Mac) e do SketchBook Mobile (para iPhone e iPod touch).

E para comprovar que a estratégia está dando certo, a empresa acaba de disponibilizar mais um aplicativo na Mac App Store: trata-se do Motion FX. Com ele, é possível aplicar diversos efeitos visuais em tempo real, como por exemplo fumaça, fogo e uma espécie de “plasma de arco-íris”. O processo é bem simples: basta capturar o vídeo ao vivo através da câmera FaceTime, iSight ou qualquer outra que você possuir, e deixar o Motion FX fazer o resto.

Veja uma breve demonstração do software:

Publicidade

A tecnologia por trás do Motion FX veio do Maya, outro software da empresa, possibilitando a aplicação de diversos efeitos como detecção de movimento (eles são criados baseados no movimento detectado pela câmera do computador), de face (emite efeitos a partir das faces visíveis), de cor (escolha a cor que emitirá o efeito a partir do sinal do vídeo), efeito de pintura (use o mouse ou o trackpad para pintar), entre outros.

O Motion FX está disponível gratuitamente na Mac App Store. Ele pesa 25MB e requer OS X Lion 10.7 ou superior.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Wozniak e Steve Jobs

Analistas já reagem à renúncia de Jobs ao posto de CEO da Apple [atualizado]

Próximo Artigo
TAM Nas Nuvens

TAM Nas Nuvens e Revista do Cruzeiro: duas publicações nacionais que acabam de chegar na App Store

Posts Relacionados