O melhor pedaço da Maçã.

CrossOver 23 é oficialmente lançado pela CodeWeavers

CrossOver 23 é oficialmente lançado pela CodeWeavers

A CodeWeavers lançou hoje oficialmente o CrossOver 23, dando um grande passo para diminuir a distância entre os mundos dos jogos de Windows e macOS; os testes do software, vale lembrar, começaram em junho passado.

Publicidade

Com o CrossOver 23, usuários de Mac e Linux agora podem desfrutar de populares jogos do Windows, incluindo os que dependem do DirectX 12 — como os da Electronic Arts (EA), por exemplo. Em termos práticos, o componente equivale à API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal da Apple.

Em comunicado à imprensa, a CodeWeavers disse que “o recurso mais incrível é o suporte inicial ao DirectX 12 no macOS” e adiantou que os jogos Diablo II Resurrected e Diablo IV, ambos da Blizzard, estão rodando bem no macOS Ventura 13.

YouTube video

Celebrando essa conquista como o “resultado de anos de desenvolvimento”, a companhia disse estar animada para continuar ampliando, futuramente, o suporte a mais títulos que usam DirectX 12.

Publicidade

Além dele, o CrossOver 23 vem com sombreadores de geometria para resolver problemas gráficos, evitando que os jogadores enfrentem telas pretas ou outros problemas visuais enquanto jogam.

E tem mais: o aplicativo da EA agora também está funcionando no macOS Ventura através do CrossOver 23. A CodeWeavers, inclusive, já está de olho na próxima versão do sistema, o macOS Sonoma 14, e disse:

Estamos nos preparando para o macOS Sonoma. Estamos trabalhando ativamente para corrigir problemas de compatibilidade e planejamos lançar uma atualização para o CrossOver 23 no mesmo dia em que o Sonoma for lançado.

Quem quiser experimentar essa novidade pode adquirir o CrossOver 23 diretamente da CodeWeavers pelo preço de US$64 (aproximadamente R$320). Para quem quer testá-lo antes de comprar, uma versão de avaliação gratuita de 14 dias também está disponível.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Mac mini (M2, 512GB) com 21% de desconto

Próx. Post

“Fingernails”, do Apple TV+, ganha first look; filme estreará em 3/11

Posts Relacionados