Soldados, fuzileiros navais, companhias aéras (Alaska Airlines, American Airlines, Delta Air Lines, United e Continental Airlines), políticos (alemães, italianos, americanos e, pelo motivo errado, brasileiros)… muita gente está substituindo antigas ferramentas de trabalho por iPads.
A bola da vez é o time de futebol americano Tampa Bay Buccaneers. Todos os 90 jogadores receberam tablets da Maçã carregadas com jogadas, exercícios, vídeos e informações de diversos times da NFL. Assim como nos casos dos pilotos, os iPads são consideravelmente mais fáceis de usar e de carregar do que livros grossos que mais pareciam listas telefônicas. Além disso, sabemos que a tablet da Apple é perfeita para consumir vídeos, o que, convenhamos, é muito melhor que ficar horas e mais horas em volta de um projetor vendo filmes de jogos, analisando táticas, etc.
Apesar de mais simples, esse não seria o único motivo para o uso dos iPads. Jogadores mais novos estão totalmente familiarizados com esse tipo de tecnologia, já que cresceram com ela. Muitos deles inclusive se divertem jogando Madden (game de futebol americano da Electronic Arts, disponível para iPhones/iPods touch e iPads).
Earnest Graham, um dos jogadores, comentou: “Não é que eles não querem ver as jogadas, é questão de conveniência… Inclusive eles já estavam acostumados a fazer esse tipo de coisa em seus próprios iPads.”
A cereja do bolo fica por conta do Buscar meu iPad, pois se alguém perder o iGadget e não conseguir recuperá-lo, tudo pode ser apagado remotamente, mantendo jogadas, estratégias e outras informações importantes longe dos adversários. 😛
[via MacRumors]