O melhor pedaço da Maçã.

Analista aposta que desenvolvimento do A6 poderá se estender até meados de 2012

iPad superpoderoso rodando Crysis no máximo

Kevin Krewell, do Linley Group, não está muito otimista com a capacidade da Apple de lançar um novo processador a cada ano, segundo conta a CNET News. Para o analista, o cronograma de produção do processador A6 pode indicar sua chegada a gadgets pelo menos no segundo semestre do ano que vem — ou seja, um iPad 3 lançado no começo do ano ainda teria o A5, usado atualmente.

Publicidade

iPad superpoderoso rodando Crysis no máximo

Em alguns anos, “Roda Crysis?” não vai ser uma pergunta tão absurda pro iPad…

“Uma versão final do chip vai entrar em produção ‘no mínimo’ no segundo trimestre de 2012… Acreditamos que esse timing faça sentido”, disse Krewell. “Nesse ritmo, o A6 seria um dos primeiros processadores móveis de 28 nanômetros (assim como o MSM8960 da Qualcomm) a entrar em produção. Esse cronograma, porém, quebra o ciclo de upgrades anuais da Apple e pode retardar quaisquer produtos usando o A6 pelo menos até junho de 2012.”

Publicidade

Os benefícios trazidos pelo novo processador deverão compensar a espera extra: supostamente dotado de quatro núcleos (o dobro do A5) e usando uma tecnologia de transistores que se ligam à memória na vertical, ele poderá muito bem abastecer todos os pixels de um possível iPad HD, dotado de tela Retina.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dividir e conquistar: alguns investidores acham que a Apple deveria se dividir em duas empresas

Próx. Post

Mundo doido: sabe quem fez da Adobe o que ela é hoje? Steve Jobs

Posts Relacionados