O melhor pedaço da Maçã.

Chegada preliminar dos novos MacBooks Air à China já dá um indicativo do quanto a Apple pode vender por lá

Novos MacBooks Air de frente

Embora já tenham sido lançados internacionalmente há várias semanas [confira o nosso review], os novos MacBooks Air só estão chegando agora à China — e inicialmente de uma maneira “preliminar” em Hong Kong, onde a Apple ainda nem tem uma Retail Store oficial.

Publicidade

Novos MacBooks Air de frente

De acordo com Brian White, analista da Ticonderoga Securities, os últimos dias foram marcados por filas enormes em revendas autorizadas (e provavelmente não-autorizadas) da Maçã, as quais tiveram seus estoques esvaziados rapidamente. A novidade até bombou também vendas de certos modelos de iPhones 4 e iPads 2 — é o chamado “Efeito Halo” —, que já estavam um tanto estabilizadas por lá.

Há alguns dias, dados do IDC revelaram que a China superou os Estados Unidos como o maior mercado de computadores do planeta. O público com potencial de compra desses produtos aumentou consideravelmente por lá de alguns anos pra cá, e não há no mercado virtualmente nenhum produto com as mesmas características dos MacBooks Air — ou seja, segundo White a Apple tem tudo para fazer a festa na terra do rolinho primavera.

Publicidade

No seu último trimestre fiscal, a Maçã anunciou que US$3,8 bilhões do seu faturamento (13% do total) vieram da China — e isso poderá crescer ainda mais daqui pra frente. Os novos Airs deverão aterrissar na China continental provavelmente na semana que vem.

[via Apple 2.0]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para fornecedoras asiáticas, impacto da renúncia de Steve Jobs será o menor possível

Próx. Post

Infográfico: “Ode a Steve Jobs”

Posts Relacionados