O melhor pedaço da Maçã.

Dividir e conquistar: alguns investidores acham que a Apple deveria se dividir em duas empresas

Maçã partida

O Business Insider comentou hoje uma história que soa absurda demais pra ser ao menos pensada, que dirá falada em voz alta: dividir a Apple em duas empresas, uma responsável pelo iOS e outra com o hardware tradicional. A “lógica” por trás de uma medida dessas seria permitir que a Apple dos iGadgets crescesse a ponto de valer muito mais que os quase US$350 bilhões que a companhia vale hoje.

Publicidade

Enquanto isso, o que aconteceria com a Apple dos Macs? Isso, ninguém diz.

Maçã partida

Honestamente, essa é a sugestão mais estapafúrdia que eu já ouvi. Sabe que tipo de empresa toma uma medida dessas? Empresas que estão indo pro buraco! A Motorola fez isso e acabou comprada pelo Google. A HP acabou de decidir que vai se livrar do negócio de PCs dela. Por que cargas d’água a Apple separaria os times de desenvolvimento do iOS e do OS X, se eles têm a mesma base e estão prestes a se fundir?

Publicidade

Ah, já sei: acham que só porque o Jobs saiu do cargo de CEO, o Tim Cook vai dar algum passo em falso e levar a companhia pro buraco. Bem, NEWSFLASH: se alguém na Apple desse ouvidos pras asneiras que são ditas em Wall Street, os celulares ainda teriam teclados e ninguém em sã consciência ia querer navegar na internet com um deles.

Aliás, vale notar que a sucessão definitiva no cargo de CEO parece ter feito um bem danado para a Maçã: quem diria que, dois dias depois dessa bomba no mundo de tecnologia, a NASDAQ:AAPL estaria prestes a fechar com uma alta superior a 2%?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria desenvolvendo nova tecnologia para entrega de vídeo; devaneio sobre o mercado de TVs

Próx. Post

Analista aposta que desenvolvimento do A6 poderá se estender até meados de 2012

Posts Relacionados