Ainda ontem, divulgamos aqui no site o resultado de uma enquete sobre treinamentos Apple. Conforme prometido, estamos aqui para explicar por que realizamos essa pesquisa. 😉
Desde que nos tornamos parceiros da IDS Tecnologia, há alguns meses, temos observado entre leitores que há um grande interesse pela realização de treinamentos Apple (sejam eles quais forem), porém a localização física da empresa — que é de Belo Horizonte (MG) — sempre é vista como um empecilho para muitos, embora aproximadamente metade dos participantes dos cursos da IDS sejam de fora.
Colocamos os neurônios para funcionar e bolamos algo que, segundo apontou a nossa enquete, com certeza interessará a muitos de vocês: estamos lançando hoje, de forma totalmente inovadora no mundo Apple, o Treinamento Itinerante.
A ideia do projeto é justamente resolver o problema da distância, levando os cursos da IDS para outras cidades brasileiras — mantendo, é claro, os mesmos preços e critérios de qualidade impostos pela Apple em seus cursos oficiais, como um Mac por aluno, local apropriado, instrutor oficial e certificado de participação.
A coisa funciona de forma muito simples: os interessados fazem um rápido cadastro nesta página, informando nome, email, telefone, os cursos de seu interesse e as cidades onde poderia participar (pode não ser só a de residência, mas também uma próxima). Isso não gera nenhum comprometimento direto entre o interessado e a IDS, servindo apenas para que possamos definir o nosso planejamento de futuros treinamentos itinerantes.
Sempre que uma combinação de curso+cidade formar uma turma (de 10 ou mais alunos), entraremos em contato com os interessados — aí sim, firmando um vínculo de participação e confirmando a realização do curso em datas pré-estipuladas, sempre com pelo menos 15 dias de antecedência. A depender da demanda que obtivermos, já prevemos futuras expansões do projeto e até a possibilidade da realização de múltiplos cursos simultâneos, inclusive em cidades diferentes.
Nesta primeira fase do Treinamento Itinerante estamos oferecendo os cursos “Tudo sobre iPhone e iPad”, “iOS Development Training Program” e “OS X Lion mais server (Early adopters)”. Mais informações sobre eles e detalhes sobre o projeto podem ser obtidos aqui.
Como não poderia deixar de faltar, desenvolvemos também um app focado no Treinamento Itinerante [10,7MB; requer o iOS 4.3 ou superior]:
Ele basicamente oferece as mesmas informações do nosso site e a possibilidade de usuários conferirem como estão as formações de turmas em suas cidades, bem como permite a realização de novos cadastros através de iPhones/iPods touch (ou iPads, em modo de compatibilidade).
Aos interessados, é claro, quanto mais vocês nos ajudarem na divulgação do projeto — no boca a boca, via email ou através de redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, etc.) —, maior a probabilidade de a turma do seu interesse ser fechada mais rapidamente. Contamos com todos vocês! 😉