O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mundo doido: sabe quem fez da Adobe o que ela é hoje? Steve Jobs

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve JobsO livro Inside the Publishing Revolution, escrito por Pamela Pfiffner, trouxe-se à tona uma das maiores ironias do mundo tecnológico: não fosse por causa de Steve Jobs, talvez a Adobe não tivesse o Flash Player, o Photoshop nem nenhum outro tipo de software. Loucura? Ouça só esta história que o The Next Web compartilhou!

Publicidade

Na aurora dos tempos (aka 1982), a Adobe nascia como uma empresa focada unicamente em hardware — impressoras a laser, mais especificamente. Mais ou menos ao mesmo tempo, a Apple estava interessada em lançar a primeira impressora do tipo para consumidores. Só que havia um probleminha: o hardware da Maçã era de ponta, mas o software era uma bomba; a Adobe, por sua vez, tinha um hardware meia-boca, mas o PostScript era de arrepiar.

Entra em cena Steve Jobs e convence os fundadores da Adobe a saltar de cabeça no negócio de software, primeiro licenciando o PostScript para a Apple, depois com o Photoshop e, enfim, adquirindo a Macromedia e o Flash Player — tecnologia que gerou uma verdadeira guerra entre as duas companhias.

Ou seja, em algum universo paralelo, a Adobe ainda fabrica impressoras, o Flash nunca se disseminou na internet e as modelos fotográficas parecem muito mais humanas. Incrível como um homem só pode fazer tanta diferença. 😛

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad superpoderoso rodando Crysis no máximo

Analista aposta que desenvolvimento do A6 poderá se estender até meados de 2012

Próximo Artigo
Treinamento Itinerante - MacMagazine e IDS Tecnologia

MacMagazine e IDS Tecnologia inovam com "Treinamento Itinerante" de cursos Apple por todo o Brasil

Posts Relacionados