O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Meta se colidirão no mercado de AR, diz Mark Gurman

Meta e Mark Zuckerberg

Não é surpresa para ninguém que Apple e Meta (ex-Facebook) têm suas desavenças — principalmente sobre privacidade —, mas a competição entre as duas poderá aumentar em torno de realidade aumentada, vestíveis e dispositivos domésticos inteligentes, segundo o novo boletim do jornalista Mark Gurman.

Publicidade

A princípio, Gurman relembrou os rumores de que a Meta lançará um novo smartwatch com design semelhante ao do Apple Watch, o qual também incluirá uma câmera para chats de vídeo. Segundo ele, se a Meta conseguir integrar uma câmera ao seu relógio, a Maçã não terá escolha a não ser adicionar um recurso semelhante ao Apple Watch.

Ele também resgatou os rumores de que a Apple e a Meta lançarão headsets (provavelmente) no ano que vem. Nesse sentido, espera-se que o produto de realidade mista da Apple seja um dispositivo vendido a um preço “premium”, segundo Gurman — diferentemente do suposto novo dispositivo da Meta, que provavelmente será mais acessível que o da Maçã.

Ainda de acordo com Gurman, ambas as empresas poderiam apresentar conteúdos para seus headsets, os quais permitiriam aos usuários “se exercitarem em locais diferentes”. Como ele sugere, a Apple poderia disponibilizar o Fitness+ para seu dispositivo de realidade mista.

Publicidade

Por fim, ele disse que uma área na qual elas podem ou não bater de frente é a de produtos inteligentes domésticos; a Meta hoje tem seus produtos de display inteligente e chat de vídeo, enquanto a gigante de Cupertino compete no mercado “apenas” com o HomePod e o HomeKit.

O resumo da ópera, de acordo com Gurman, é que a Apple e a Meta provavelmente estão caminhando para um “curso de colisão” nos mercados de vestíveis, doméstico e de realidade aumentada. Será?!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Jennifer Garner entra para “The Last Thing He Told Me”

Próx. Post

Vídeo: crie objetos 3D a partir de fotos do iPhone no macOS Monterey!

Posts Relacionados