O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: como fazer downgrade do OS X Lion para o Snow Leopard

Downgrade — Lion para Snow Leopard

Particulamente, gostei bastante do OS X Lion e confesso que não tive muita dor de cabeça com a transição — apenas um pequeno problema para sincronizar minha biblioteca de fotos (iPhoto) com o iPhone 4, mas sinceramente não sei se isso é culpa do Lion.

Publicidade

Downgrade — Lion para Snow Leopard

Diferentemente de mim, muita gente está enfrentando problemas sérios com o novo sistema operacional da Apple. E mesmo com a atualização 10.7.1, vários ainda não foram resolvidos: 1, 2, 3, 4 e 5. Alguns podem incomodar tanto que justificaria um downgrade para o Snow Leopard.

Se você quer, porque quer fazer isso, mas não tem ideia de como, veja este vídeo que o pessoal do Cult of Mac preparou:

Publicidade

YouTube video

As alternativas são várias: a partir do drive de recuperação (que pode ser acessado segurando a tecla Option durante a inicialização), você pode usar um backup do Time Machine para “voltar no tempo” (leve em conta que os arquivos criados depois da instalação do Lion serão perdidos!) ou então restaurar uma cópia que você tenha feito do seu HDD (vale a mesma precaução em relação à perda de arquivos). Também é possível usar um DVD de instalação do Snow Leopard para fazer seu Mac recomeçar do zero, mas leve em conta que você depois vai precisar atualizar o sistema usando o Software Update (Atualização de Software) e recuperar seus arquivos de alguma forma.

Enfim, opções não faltam. Caso você já tenha feito algo do tipo, conte nos comentários qual método utilizou e por que decidiu mandar o Leão de volta pra jaula! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem indícios financeiros de que a OmniVision perdeu o contrato com a Apple

Próx. Post

Para fornecedoras asiáticas, impacto da renúncia de Steve Jobs será o menor possível

Posts Relacionados