O melhor pedaço da Maçã.

Review duplo de produtos da Kanex: simpleDock e Foldable iDevice Stand

Kanex simpleDock

Quem acompanha o site há bastante tempo já deve ter visto que publicamos inúmeros reviews de produtos da Kanex. Particularmente, quase tudo que ela lança me interessa.

Publicidade

Hoje farei mais um dos meus “reviews duplos” — um de uma estação que já comentamos rapidamente aqui no site, o outro de um simples suporte para iGadgets, bacaninha. Devo dizer que não me *apaixonei* por nenhum dos dois, mas isso não quer dizer que sejam ruins.

simpleDock

Kanex simpleDock

Com um design de muitíssimo bom gosto, esse dock é ligado à energia e conecta-se ao Mac via um cabo USB 3.0 (incluso). Na sua traseira, temos três portas USB 3.0 (retrocompatíveis com as versões 2.0 e 1.1), uma porta de recarga com potência de 10W e uma porta Gigabit Ethernet.

Publicidade

As três portas USB 3.0 são a base do produto, é o que ele ofereceria se fosse um simples hub. A outra porta é realmente apenas de recarga: ela é ótima para levar energia aos seus iGadgets (principalmente iPads), mas não serve para troca de dados. Por fim, a Gigabit Ethernet acaba quebrando um bom galho em locais onde não há Wi-Fi disponível ou caso você tenha uma conexão muito rápida como essas banda-largas de fibra óptica modernas. O uso dela requer a instalação de um driver especial (disponível para OS X, Windows e Linux), mas nada complicado.

Kanex simpleDock

Kanex simpleDock

Ao desenhar o simpleDock, a Kanex reservou a sua parte superior para você posicionar o iPhone. Há inclusive um buraco pelo qual você pode passar o cabo USB, de forma que ele fique escondido embaixo da estação e você só precise de um pequeno pedacinho para conectá-lo atrás. É legal, sim, mas eu estou muito acostumado com o meu dock da Apple e de como ele deixa o iPhone em pé; mesmo trabalhando no Mac, fico a todo momento observando as notificações que chegam. Então aqui estou usando essa parte superior para posicionar alguns acessórios, como pendrive e meu modem 4G.

Publicidade

O simpleDock tem preço sugerido de US$120.

Foldable iDevice Stand

Kanex Fortable iDevice Stand

Feito de plástico, este suporte para iGadgets — sim, ele é compatível com iPhones, iPods, iPads… praticamente qualquer smartphone/tablet, na verdade — traz como grande trunfo o seu design dobrável, o que facilita guardá-lo e levá-lo para qualquer lugar.

Kanex Fortable iDevice Stand

Ao abri-lo, é possível fixá-lo em três ângulos diferentes: 63º, 69º ou 75º. A base onde o aparelho fica posicionado é revestida em borracha, evitando que ele deslize facilmente.

Kanex Fortable iDevice Stand

Uma coisa chata do stand é que ele é plano, ou seja, não há como passar um fio por baixo. Isso significa que só dá para deixar o seu iGadget conectado recarregando se posicioná-lo na horizontal. Então, para mim, é mais um produto que não serve para uso com o iPhone. Já com o iPad, achei bacana — ainda mais considerando que a tela bloqueada do tablet também funciona em modo paisagem.

O Foldable iDevice Stand é vendido em pares, por apenas US$20.

·   ·   ·

Antes que perguntem — sim, temos interesse de passar a comercializar produtos da Kanex na Loja MacMagazine. Esperamos que isso se realize muito em breve. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: iStudiez Pro, Dots (Pixel Art), Cut the Rope: Time Travel HD, Toast DVD e mais!

Próx. Post

↪ Apple libera sétima versão beta do OS X Mavericks 10.9.3 para desenvolvedores

Posts Relacionados