O melhor pedaço da Maçã.

Alguém, por favor, mate esses rumores sem sentido sobre uma televisão da Apple

Mockup de televisão da Apple

Depois de uma guerra nuclear, sabe o que vai ser a única coisa ainda viva? Rumores sobre uma televisão da Apple! Sinceramente, essas histórias fazem tanto sentido quanto um MacBook com tela sensível ao toque ou um iPad rodando o OS X. Mas quem se importa com lógica?

Publicidade

Mockup de televisão da Apple

Um aparelho custa US$100, o outro, US$2.000… qual vai vender mais?

O VentureBeat publicou um post que começa com “A Apple está quase certamente trabalhando em uma televisão digital baseada no iOS, de acordo com múltiplas fontes no Vale do Silício” e segue para listar sua fundamentação:

Publicidade
  • Gene Munster, da Piper Jaffray — o Sr. Nunca Erro, que simplesmente já provou, ano após ano, que não entende bulhufas de como a Apple funciona.
  • Stewart Alsop, um investidor que trabalha na TiVo e na Sonos e menciona “múltiplas fontes” — como se as fontes da fonte fossem acrescentar muita credibilidade.
  • Uma história do Wall Street Journal sobre “tecnologias de entrega de vídeo” que pode significar qualquer coisa.
  • Um palpite do Cult of Mac sobre um sistema de assinaturas de programação, com uma notinha a respeito dos preços em queda no mercado de TVs — um rumor baseado num rumor… RUMORCEPTION!
  • Uma fala de Steve Jobs que indica o quanto a Maçã está interessada em colocar o Apple TV em uma televisão — “A única forma de [vencer o sistema de subsídios] é recomeçar do zero, desmontar [o set-top box], redesenhá-lo e oferecê-lo ao consumidor de uma forma que ele queria comprar. Mas, agora, não há como fazer isso”, um sinal claro e evidente de que o Apple TV (que roda o iOS e pode se ligar a qualquer tela com porta HDMI) não significa nada.

Caramba! E piora: a maravilhosa ideia de televisão da Maçã que o VentureBeat concebe é de um aparelho de 15 ou 19 polegadas, com tela sensível ao toque, para ser usado na cozinha. #facepalm Não, você não vai usar um iPad, você vai usar uma TV anã que ainda por cima vai fazer você esticar os braços para tocar na tela dela, algo que está totalmente dentro da filosofia da Apple!

Kudos para um dos comentários no post supracitado do Cult of Mac, dizendo que substituir o Apple TV por uma televisão seria o mesmo que substituir o iPod por um aparelho de som estéreo gigante (iPod Hi-Fi, alguém?). É exatamente o que eu penso, é exatamente o motivo pelo qual essas histórias não fazem o menor sentido e é exatamente a lógica que ninguém leva em conta.

Sério, investir em impressoras faz muito mais sentido que em televisores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maratonista homenageia Steve Jobs percorrendo trajetória com o formato do logo da Apple

Próx. Post

Mac Society: “Um fracassado que admiramos” [atualizado]

Posts Relacionados