O melhor pedaço da Maçã.

Research In Motion se opõe à tentativa da Apple de registrar “WebKit” como marca

Ícone do WebKit

Ícone do WebKitA Apple bem que tentou, mas pelo visto haverá resistência para registrar “WebKit” como uma marca sua: a Research In Motion se opôs a tal tentativa, conforme conta o Patently Apple, e terá até 22 de novembro para produzir provas que sustentem sua oposição.

Publicidade

Como o WebKit é um projeto de código aberto apoiado pela Apple e amplamente usado em uma porção de produtos de outras empresas (Google Chrome, navegadores de BlackBerries, do Kindle e por aí vai), o 9to5Mac especula que a RIM poderia estar prevenindo uma futura jogada da Maçã para deixar suas concorrentes em desvantagem.

É uma teoria engenhosa: se a Apple registrar a marca WebKit e começar a usá-la para promover seus produtos (“iPhone, com todo o poder do WebKit®”, por exemplo), outras empresas poderiam se ver impedidas de divulgar o mesmo recurso.

Por outro lado, tal registro pode ser meramente defensivo. A Apple não é a única a contribuir para o desenvolvimento dessa tecnologia, mas não dá pra negar que ela foi uma das mais participantes de maior peso. Daí, talvez a intenção seja apenas garantir que seu nome será associado à tecnologia sempre que ela for citada. Algo como “BlackBerry Torch, com todo o poder do WebKit®” e, no rodapé, “WebKit é ® da Apple”.

Em todo caso, muita coisa vai depender dos argumentos que a RIM apresentar — e eu quero é que o circo pegue fogo, pra eu poder assar meus marshmallows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macworld testa versão topo-de-linha do novo Mac mini e traz resultados surpreendentes

Próx. Post

Analista acredita que tablet da Amazon.com pode ameaçar o iPad; eu só acredito vendo

Posts Relacionados