Saiu hoje uma pesquisa atualizada da Chain Store Age [PDF], que cobre as maiores redes varejistas dos Estados Unidos. Não surpreendentemente, a Apple foi a que mais cresceu do último ano pra cá — pulando da 57ª para a 34ª posição.
De acordo com a pesquisa, de 2009 para 2010 a Apple foi de 273 para 317 lojas, com o faturamento crescendo de US$6,7 bilhões para US$9,8 bilhões. A estimativa atual é que ela tenha uma receita de US$4.406 por pé quadrado.
A J.C. Penney — para onde está indo o atual vice-presidente sênior de varejo da Apple — emplacou a 23ª posição, com 1.106 lojas, um faturamento de US$17,8 bilhões e lucros de US$389 milhões. Quem encabeçou o ranking foi a Walmart, com 8.970 lojas, receitas de US$418 bilhões e lucros de US$16,4 bilhões.
A pesquisa também cita o Global Retail Development Index da A.T. Kearney, índice o qual colocou o Brasil na primeiríssima posição entre as economias que mais crescem no varejo — à frente de Uruguai, Chile, Índia, Kuwait, China, Arábia Saudita, Peru, Emirados Árabes Unidos e Turquia.
[via ifoAppleStore.com]