O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer seu protótipo de MacBook Pro 3G de volta

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBay

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBayVocê se lembra do protótipo de MacBook Pro 3G, com direito a antena MagSafe e tudo?

Publicidade

Ele apareceu à venda no eBay e chegou à cotação astronômica de US$70.000, mas foi removido do site de leilões a pedido da própria Apple. Agora, a empresa contatou Carl Frega, responsável pelo anúncio no site de leilões, solicitando a devolução da máquina.

O protótipo carrega uma história e tanto! Frega comprou-o pelo Craiglist (uma espécie de “classifcados” online). Ele fez alguns reparos na máquina e conseguiu revendê-la através do mesmo site. O comprador pegou o MacBook Pro 3G e o levou a uma Apple Retail Store, onde um funcionário do Genius Bar analisou o hardware da máquina e se recusou a fazer qualquer tipo de reparo, já que diversas peças, como placa lógica, drive óptico, display, HDD e top case, entre outras, não foram reconhecidas como originais. Além disso, o número serial da máquina não era válido.


MacBook Pro 3G — Genius Bar


O comprador do protótipo processou (conversar pra quê?) Frega, alegando ter recebido uma máquina falsa. Este foi obrigado a reembolsar o comprador, ficando novamente com o protótipo. Somente após esse episódio ele colocou a máquina à venda no eBay.

Publicidade

Depois do burburinho causado pelo leilão, a Apple entrou em cena. Ainda não se sabe se a Maçã dará qualquer tipo de compensação a Frega — afinal, ele pagou pelo produto.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jawbone lança dupla infalível ICON HD + The NERD

Próx. Post

Depois de longa espera, aplicativo do Financial Times é removido de todas as App Stores

Posts Relacionados