O melhor pedaço da Maçã.

RØDE AI-Micro transforma seu iPhone num estúdio de gravação

O acessório, com interface dual-channel de captura de áudio, funciona ainda com Macs, PCs e dispositivos Android
RØDE AI-Micro

Mesmo que você não tenha muita familiaridade com o mundo da produção de áudio e vídeo, é possível que você já tenha ouvido falar da RØDE — até porque nós publicamos um vídeo sobre um dispositivo da marca há alguns meses. Pois agora, a fabricante lançou um novo acessório para quem quer capturar áudio de forma simples no iPhone, iPad, Mac ou qualquer outro dispositivo.

Publicidade

O RØDE AI-Micro é um acessório diminuto, pensado para caber em qualquer bolso ou estojo, que permite conectar dois microfones — da RØDE ou de qualquer outra marca, contanto que tenham conexão P2 — diretamente ao seu computador, smartphone ou tablet. Com isso, seu dispositivo torna-se um verdadeiro estúdio de gravação móvel, com direito a captação de áudio dual-channel.

A fabricante já envia na caixa cabos com pontas USB-A, USB-C e Lightning, e o acessório funciona de maneira plug & play com iPhones, iPads, Macs, PCs ou dispositivos Android. Além das duas entradas para microfones, temos uma saída para fones de ouvido, ideal para que você monitore em tempo real o áudio que está sendo captado.

Além da gravação dual-channel, uma das entradas para microfones do acessório também é capaz de detectar quando você está usando um único microfone estéreo. Você pode controlar e monitorar a sua gravação com os aplicativos RØDE Connect (para Macs e PCs), RØDE Reporter (para iOS ou Android) ou RØDE Central (para todas as plataformas).

YouTube video

Por US$70, o RØDE AI-Micro já está disponível para pré-venda em parceiras selecionadas da fabricante. Ainda não sabemos quando ele chegará de fato ao mercado, entretanto, mas testaremos um em breve para vocês. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: elenco de “High Desert” ganha seis novos membros

Próx. Post

“A16 Bionic” poderá ser produzido em processo de 4nm

Posts Relacionados