O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Se a Apple lançar um iPhone de US$200–300, pode ser hora de o iPod touch morrer

iPod touch transformado em iPhone

Às vezes parece ser um contrassenso acabar com um produto que está no pico de sua popularidade, mas a Apple faz esse tipo de coisa, quando é preciso. Quem aí se lembra do iPod mini? Ele era o tocador de músicas mais popular da Maçã, quando foi obliterado para dar lugar ao iPod nano.

Publicidade

Com isso em mente, o VintageZen levanta a possibilidade de o iPod mais popular da atualidade ser descontinuado para dar lugar a um iPhone mais barato, na casa dos US$200–300. Faz sentido? Não só faz, como poderia ser imensamente benéfico para a Apple em um ponto crucial do ponto de vista dos investidores: market share.

iPod touch transformado em iPhone

Pronto: iPod phone!

Publicidade

Sendo vendido por um preço acessível livre de contrato, tal gadget atenderia exatamente o mesmo segmento do mercado que hoje é coberto pelo iPod touch, mas com um diferencial importante: bastaria inserir um chip SIM para o “iPod” virar um “iPhone”. Em outras palavras, ele seria mais um smartphone da Maçã — enquanto o touch hoje é um grande ZERO nas pesquisas de participação no mercado de celulares, um “iPhone nano” contaria pontos mesmo que o usuário nunca de fato ativasse suas funções de telefone.

Além disso, tal medida ajudaria a simplificar a linha de produtos da Apple, deixando cada coisa em seu devido lugar — iPods serão iPods, iPhones serão iPhones e iPads serão… bem, eventualmente veremos mais de um iPad no mercado, pode crer. Acredito que valeria a pena deixar cada segmento da Maçã com três níveis bem distintos, e tal medida seria um passo nessa direção, apesar de as coisas estarem um pouco confusas entre os MacBooks, por enquanto.

Em todo caso, o fato de os eventos do iPhone e dos iPods terem sido coagulados neste ano (bem, até agora tudo indica que foram, pelo menos) já diz alguma coisa sobre o futuro. E mais: alguém lembra que na última conferência de resultados nos foi prometida uma “transição de produtos” no outono? Bem que poderia ser isso.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Think Different - Miami Ad School

Veja aqui uma versão artística do manifesto "Think Different", da Apple

Próximo Artigo
iPhone perdido no bar

De novo?! A Apple teria perdido mais um protótipo de iPhone em um bar

Posts Relacionados