O melhor pedaço da Maçã.

Dock da Satechi permite adicionar 3 monitores 4K a Macs M1/M2

A Satechi lançou ontem a Triple 4K Display Docking Station, estação que conta com nada menos que 12 portas e permite conectar até 3 monitores no modo estendido em resolução 4K a 60Hz no computador host.

Publicidade

Apontado pela empresa como um “balcão único para todas as necessidades”, o produto conta com duas portas DisplayPort 1.4 e nada menos que três portas HDMI 2.0 — as quais podem ser usadas para realizar a conexão entre o computador e os monitores.

Compatível com macOS e Windows, a docking station é uma boa forma de “burlar” a limitação de MacBooks com os chips M1 e M2 de entrada, os quais permitem a conexão com apenas um monitor externo nativamente.

Também contando com uma porta Ethernet (até 1Gbps), a estação ainda possui três portas USB-A 3.0 (5Gbps), uma USB 3.1 (Gen 2) e uma USB-C 3.1 (10Gbps).

Publicidade

Um dos diferenciais desse acessório é que ele vem com uma fonte de 130W para alimentá-lo — e é capaz de passar 100W para o computador hospedeiro, recarregando até mesmo um MacBook Pro de 16″.

Outro detalhe interessante diz respeito à disposição das portas, que tende a evitar uma bagunça de fios. Enquanto as dedicadas aos monitores estão de um lado, as portas de carregamento estão do outra — com a conexão ao computador host estando em uma das extremidades.

Disponível no site da Satechi por US$300, a Triple 4K Display Docking Station também é bastante prática de usar, bastando baixar o software DisplayLink Manager para fazer a sua mágica acontecer.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Mega Saldão de Inverno da Xiaomi traz os maiores descontos do ano

Próx. Post

Twitter dobra limite de participantes para grupos nas suas DMs

Posts Relacionados