O melhor pedaço da Maçã.

Jack Dorsey, do Twitter, convoca desenvolvedores a “levar o ecossistema […] a outro nível” com o iOS 5

Jack Dorsey, fundador do Twitter

Uma das grandes novidades do iOS 5 é a integração profunda do sistema operacional com o Twitter (uma parceria que parece ter sido alimentada pela animosidade entre Apple e Facebook), e Jack Dorsey, fundador do serviço de microblogging que virou uma espécie de rede social, rasgou um bocado de seda hoje falando a respeito dessa integração em uma mensagem dirigida a desenvolvedores, da qual extraímos o trecho abaixo.

Publicidade

Jack Dorsey, fundador do Twitter

Estou particularmente animado com o que está acontecendo no mundo móvel. Em breve, com a integração profunda do Twitter no iOS 5 da Apple, haverá uma oportunidade para que nós, juntos, levemos o ecossistema a um outro nível.

Logo, logo, onde quer que haja um iPhone ou iPad, será possível achar o Twitter. Se você for um desenvolvedor do iOS, você pode adicionar o Twitter ao seu aplicativo para personalizar a experiência dos usuários, dando-lhes formas novas e mais fáceis de fazer login, enriquecer experiências, compartilhar pensamentos e conteúdo e ajudar a ampliar sua distribuição.

É difícil pensar quem tem mais a lucrar com essa parceria: se o Twitter, por ter acesso imediato a todos os donos de iGadgets do mundo, ou a Apple, que conseguiu encontrar um “plano B” para um sistema de integração do iOS com o Facebook, a maior rede social do mundo. Como sempre digo, o maior inimigo do “melhor” é o “bom o bastante”, e pode ser que o Twitter seja justamente o serviço “bom o bastante” capaz de liberar a Maçã de uma onerosa parceria com a companhia de Mark Zuckerberg.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o iNecklace, uma joia high-tech da Adafruit ideal para presentear garotas geeks

Próx. Post

Plataforma da PlayHaven oferece novas formas de atualizações para jogos

Posts Relacionados