em breve deixará seu posto de vice-presidente sênior de varejo na Apple, mas continua no cargo pelos próximos dois meses.
Ron JohnsonOntem, por acaso, um leitor do MacMagazine conseguiu trocar alguns emails com o executivo:
Como bem sabemos, não é nada surpreendente vermos os chefes da Maçã respondendo emails de consumidores aqui e ali — até mesmo o novo CEO, Tim Cook, já está fazendo isso.
Nosso leitor questionou Johnson sobre a possibilidade de a Apple abrir Retail Stores oficiais no Brasil, principalmente quanto à falta de suporte técnico para iPhones em território nacional — hoje de responsabilidade das próprias operadoras.
O executivo respondeu:
Fique ligado … Eu concordo contigo.
[…]Não posso falar sobre planos futuros … mas isso seria muito, muito rápido.
A última parte da mensagem refere-se a uma indagação do leitor acerca da probabilidade de vermos alguma novidade nesse sentido ainda neste ano. Ao que me parece, Johnson quis dizer que a Apple está trabalhando nisso, mas que pensar em algo concreto já para 2011 seria inviável — já que não é uma coisa tão simples assim.
Como vocês podem observar, Johnson enviou uma cópia a outro executivo da Apple em sua resposta: Bob Bridger. Ele é vice-presidente de desenvolvimento de varejo na Apple, ou seja, deve acompanhar esses futuros planos da Maçã de perto com Johnson, e provavelmente também responderá ao futuro executivo que ocupar o cargo de Johnson a partir de novembro.
Taí, pessoal. Ainda há esperança. 😀