O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Andy Rubin teria se inspirado em patentes da Apple para construir framework do Android

Andy Rubin no Dive Into Mobile - AllThingsD

Andy Rubin no Dive Into Mobile - AllThingsDDizer que o Android nasceu na Apple soa forçado, certo? Afinal de contas, ele veio da aquisição de uma empresa homônima pelo Google, em 2005.

Publicidade

Mas a Apple apresentou um argumento no processo contra a HTC na International Trade Commission (ITC) que torna tal afirmação até bastante plausível: os advogados da Maçã argumentam que Andy Rubin trabalhou em uma das patentes que teriam sido violadas e que ele se inspirou no sistema de APIs em tempo real descrito em tal invento para conceder mais flexibilidade Android, conforme conta o FOSS Patents.

E o que isso tem a ver com a HTC? Quase nada: na verdade, tal alegação foi usada só para pôr a internet em chamas comprovar que os advogados da firma taiwanesa omitiram o passado de Andy Rubin para evitar que a conexão entre um dos cabeças do Android e uma patente importante da Apple.

Contudo, se a gigante de Cupertino resolver bater de frente com o Google, essa informação poderá ser muito, muito relevante na hora de barrar a comercialização de produtos com o Android. Se ficar comprovado que a infração das patentes foi deliberada, nenhum juiz vai ficar do lado da gigante de buscas — e a coisa está feia pra Rubin, que também tem sobre seus ombros evidências graves de infração deliberada de patentes da Oracle.

Publicidade

Haja marshmallows para tantas chamas! Chamas da destruição! 😛

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MM na [Mac] App $tore: Zombie Highway, EA Games, Big Fish Games, ArrayShaker, Demolition Master e mais!

Próximo Artigo
Ícone do Acquire

Com o Acquire é possível enviar fotografias de um iGadget direto para o Photoshop

Posts Relacionados