O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mike Evangelist conta mais uma história sobre como Steve Jobs fez a Apple ser… a Apple

Apple.com com homenagem a George Harrison

Daria para escrever um livro só de “causos” envolvendo Steve Jobs, e muitos têm vindo à tona desde que ele deixou o cargo de CEO da Apple. Mike Evangelist compartilhou mais um, e dos bonitinhos: em 30 de novembro de 2001, Evangelist estava lendo algumas notícias quando se deparou com o relato da morte de George Harrison. Abalado com a perda deste ícone da música, ele se deu conta de que muitas pessoas na Apple eram fãs de Harrison e então teve a ideia de sugerir diretamente a Jobs que fosse prestada uma homenagem na página da companhia.

Publicidade

Evangelist escreveu a seguinte mensagem:

Steve,

Espero que isto não esteja fora dos limites, mas, de um fã dos Beatles para outro, imaginei se seria apropriado para a Apple colocar algum tipo de nota sobre a morte de George Harrison no web site (uma flor ou alguma outra imagem simbólica?).

Grato,
Mike Evangelist

Minutos depois, ele recebeu a resposta “Boa sugestão! -enviado do meu iPad”.

Horas e horas se passaram sem nenhuma resposta, e Evangelist simplesmente imaginou que Jobs não tinha se interessado. A vida continua. Aí eis que Tom McDonald, gerente de produtos do Final Cut Pro, liga para Evangelist e conta que acabou de sair de uma reunião com a equipe de design e que eles passaram horas trabalhando por causa dele. O motivo? Isto:

Apple.com com homenagem a George Harrison

Pelo visto, Jobs não apenas aprovou a ideia, como providenciou para que ela fosse posta em prática o mais rápido possível. Quem diria que uma empresa de tecnologia ia sair da sua rotina para prestar uma homenagem a um artista? Espero que este tipo de atitude continue em voga, mesmo agora que El Joboso não está mais tão presente no cotidiano da empresa.

Publicidade

Here’s to the crazy ones!

[dica do Thiago Tessis]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - IM+ Video

Como esperado, SHAPE Services lança IM+ Video na App Store

Próximo Artigo
iOS 5 com texto-por-voz da Nuance

Surge mais uma confirmação de que o iOS 5 contará com recurso de texto-por-voz da Nuance [atualizado]

Posts Relacionados