O melhor pedaço da Maçã.

Em nova investida no mercado empresarial, Apple anuncia parceria com a SAP

Depois de anos e anos praticamente ignorando o mundo corporativo, a Apple deu hoje mais um grande passo na sua cruzada para conquistar este mercado já saturado por outras companhias. Depois de colaborações com a IBM e a Cisco, hoje a Maçã anunciou uma parceria com a SAP, multinacional alemã de software empresarial e uma das maiores do mundo no ramo.

Publicidade

A Apple está anunciando a parceria com pompa, colocando um banner na página inicial do seu site americano e atualizando sua página sobre o iPad nos negócios detalhando todas as novidades da colaboração.

A “junção de forças”, como define a própria Apple, ajudará companhias ao redor do mundo a redesenhar seus processos empresariais. Um novo SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. será disponibilizado e permitirá a criação de aplicações para o iOS que utilizem a ampla plataforma de inteligência SAP HANA da empresa, utilizada em 87% das 2.000 maiores companhia do mundo — incluindo, veja só, a própria Apple.

Este anúncio representa uma mudança de paradigma também para a própria SAP, cujos sistemas até o momento eram limitados a uso em computadores e máquinas mais parrudas. Com a entrada no mundo móvel da Apple, desenvolvedores poderão agora incorporar novas tecnologias nas soluções corporativas de cada empresa, como melhorias na segurança com o uso do Touch ID, sistemas de comunicação refinados, ou serviços, alertas e notificações baseados em localização, por exemplo.

Em uma nota relacionada, a SAP anunciou também hoje uma parceria com a IBM e sua tecnologia de computação cognitiva — o que pode, potencialmente, criar um “triângulo” de colaboração entre essas duas empresas e a Apple, que, como notado acima, já mantém uma relação de cooperação com a IBM há dois anos.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pretende recorrer após perder briga sobre exclusividade da marca “iPhone” na China

Próx. Post

↳ Criadores da Siri desenvolvem o Viv, um sistema ainda mais inteligente

Posts Relacionados