A história vem de um site desconhecido, chamado GoChegdoo, e ainda cita datas de meses atrás, mas mesmo assim é bastante curiosa: ao que tudo indica, a Apple estaria se opondo ao registro de marca da Sichuan Fangguo Food Co., uma fabricante chinesa de alimentos.
Veja só:
Além da suposta semelhança com o logo da Apple, há também uma segunda acusação: o nome desta em chinês é “Pingguo”, por isso ambos os nomes acabam com o caractere 果/guo — o qual se refere a “fruta”. A marca da Fangguo, por sinal, propositadamente lembra uma maçã, mas Zhao Yi, seu CEO, afirma que quando a empresa foi fundada ele nem conhecia a Apple.
Não é por nada, não, mas a Apple nem utiliza mais a sua marca na cor vermelha. O logo da Fangguo me lembra *muito* mais o da LG:
O que deve ter disparado o alarme na firma de Cupertino foi o fato de a Fangguo estar interessada em registrar a sua marca também nas categorias “computadores notebook” e “softwares eletrônicos de jogos” — apenas por precaução, segundo Yi. Por isso, a Apple estaria pedindo que ela desistisse disso e que retirasse a folha da sua marca.
“Eu sou a Fangguo, é uma fruta, se a folha for removida, ela [a marca] irá se parecer uma bomba”, retrucou o executivo chinês, comentando que a firma de advocacia que enviou a carta original sobre o assunto — a Beijing Zhucheng Law — não dá sinais de vida desde o final de julho.
E aí, o que acham? 😉
[via 9to5Mac]