O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria brigando contra registro de marca de uma fabricante de alimentos na China

Marca chinesa vs. Apple

A história vem de um site desconhecido, chamado GoChegdoo, e ainda cita datas de meses atrás, mas mesmo assim é bastante curiosa: ao que tudo indica, a Apple estaria se opondo ao registro de marca da Sichuan Fangguo Food Co., uma fabricante chinesa de alimentos.

Publicidade

Veja só:

Marca chinesa vs. Apple

Além da suposta semelhança com o logo da Apple, há também uma segunda acusação: o nome desta em chinês é “Pingguo”, por isso ambos os nomes acabam com o caractere 果/guo — o qual se refere a “fruta”. A marca da Fangguo, por sinal, propositadamente lembra uma maçã, mas Zhao Yi, seu CEO, afirma que quando a empresa foi fundada ele nem conhecia a Apple.

Publicidade

Não é por nada, não, mas a Apple nem utiliza mais a sua marca na cor vermelha. O logo da Fangguo me lembra *muito* mais o da LG:

Logo da LG

O que deve ter disparado o alarme na firma de Cupertino foi o fato de a Fangguo estar interessada em registrar a sua marca também nas categorias “computadores notebook” e “softwares eletrônicos de jogos” — apenas por precaução, segundo Yi. Por isso, a Apple estaria pedindo que ela desistisse disso e que retirasse a folha da sua marca.

Publicidade

“Eu sou a Fangguo, é uma fruta, se a folha for removida, ela [a marca] irá se parecer uma bomba”, retrucou o executivo chinês, comentando que a firma de advocacia que enviou a carta original sobre o assunto — a Beijing Zhucheng Law — não dá sinais de vida desde o final de julho.

E aí, o que acham? 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
JackBacks - traseiras de madeira para iPhone 4

JackBacks são traseiras de madeira para o seu iPhone 4; que tal?

Próximo Artigo
Adventures of an Apple Founder - Ron Wayne

Ron Wayne conta sua história em biografia disponível na iBookstore

Posts Relacionados