O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: Los Angeles Times conta a história de Jony Ive

Jony Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple

Jony Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple Acredito que todo mundo aqui já deve conhecer Jony Ive, o vice-presidente sênior de design industrial da Apple, homem responsável pela concepção dos eletrônicos de maior destaque nos últimos anos, indo do iMac ao iPad. Aos que ainda não forem completamente familiarizados com esta figura, temos duas dicas: uma é viajar no tempo, em nossos arquivos sobre Ive; a outra é conferir este artigo do Los Angeles Times, que traça um perfil e uma espécie de minibiografia do designer mais importante da última década.

Publicidade

O texto trata desde os princípios que regem o trabalho de Ive (a sua luta para fazer com que o design “desapareça” por ser “inevitável”) até o momento em que ele se apaixonou pelo primeiro Macintosh (“Não acredito ter tido nenhum momento de ‘uau!’ como esse antes.”), passando pela forma como suas atividades são desempenhadas em Infinite Loop (com abundância de pizza e música).

Por fim, o artigo deixa em aberto o futuro do designer na Apple: será que, sob o comando direto de Tim Cook, todo o potencial de Ive (com um olho melhor até que o do próprio Jobs para desenhos de qualidade) será bem aproveitado? Eu acredito que sim, mas só a prova do tempo poderá responder essa pergunta com certeza.

P.S.: Lembre que os produtos desenhados por Ive estarão em exposição em um museu na Alemanha até 15 de janeiro do ano que vem — se você estiver de viagem marcada pra Europa, não deixe de visitar essa mostra! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Back to the Mac: desenvolvedor leva “Shake to Undo” do iOS para o OS X

Próx. Post

SporTV aposta em interatividade com o aplicativo +Futebol para iPad

Posts Relacionados