O melhor pedaço da Maçã.

Chips de 2 nanômetros poderão estrear nos iPhones de 2026

Ascannio / Shutterstock.com
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

Os iPhones 15 Pro/15 Pro Max trazem consigo o chip A17 Pro, o primeiro a ser fabricado a partir de um processo de 3 nanômetros. Essa litografia, é claro, será usada em todos os próximos chips da companhia, de modo que um processo mais avançado de 2nm poderá ser adotado só em 2026, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Em uma publicação no Medium, Kuo explicou que a Apple provavelmente usará a tecnologia de fabricação de chips de 2nm da TSMC — a qual está fortalecendo suas capacidades de integração com a arquitetura ARM para “garantir uma transição suave” da atual tecnologia de 3nm para o processo de 2nm.

Espera-se que Apple e NVIDIA estejam entre as primeiras clientes a fazer pedidos de chips de 2nm em 2026 — um pouco mais “tardiamente” do que comentado em outras previsões. Assim, o processo de 3nm persistiria de 2023 a 2025 através dos chips A17 Pro, “A18 Pro” e “A19 Pro”, bem como provavelmente no “M3”, no “M4” e talvez até no “M5”.

Tal como os chips de 3nm, os de 2nm reduzem ainda mais a dimensão e aumentam a densidade de transistores, resultando em melhor desempenho e eficiência.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chip A17 Pro supera o A16 Bionic em mais benchmarks

Próx. Post

Apple libera atualizações para o WebKit no Safari 17.0, Swift 5.9 e Xcode 15

Posts Relacionados