O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: usabilidade de teclados virtuais, designs, prendedores de displays e mais

Patente de determinação de pontos multi-touch

“And, boy, have we patented it!” Essa frase vai ecoar na minha cabeça sempre que mais uma patente da Apple relacionada a multi-touch pintar por aqui, e hoje mais uma veio à tona. Deve ser uma situação não muito tranquila para as várias concorrentes da Maçã que, de uma hora pra outra, por obra e graça do Google divina, decidiram lançar smartphones com telas sensíveis a múltiplos toques.

Publicidade

A cada patente publicada, porém, o cerco vai se fechando.

Patente de determinação de pontos multi-touch

Hoje foi mais um dia de touchscreens para a Apple, em termos de propriedade intelectual: um invento cobre métodos de interação com o teclado virtual do iOS e chega a detalhar técnicas para converter a área de toque do dedo do usuário em um ponto específico, especialmente para deduzir a intenção do usuário ao acertar interstícios localizados entre diversos botões virtuais.

Publicidade

· · ·

Quase todos os produtos da Apple se beneficiam de sensibilidade ao toque, hoje, mas todos, sem exceção, contam com um design diferenciado.

Designs do MacBook, iPod nano e Mobile Safari

Por isso, é muito mais natural vermos registros deste tipo, e hoje foram protegidos dois itens de hardware e um ícone. Os produtos da vez foram os finados MacBook branco (note pela borda arredondada, à direita) e iPod nano 5G e o bem vivo ícone do Mobile Safari.

Publicidade

· · ·

Patente de montagem de display

Outras patentes registradas pela Apple recentemente incluem uma técnica para manter displays posicionados em gadgets usando parafusos, mas sem comprometer o lado estético [diagrama acima], funções relacionadas a livros de fotografias do iPhoto, um gerenciador de ligações perdidas (Visual Voicemail?), uma porta USB modificada para permitir a determinação de um aparelho como hospedeiro ou periférico e o método de construção do primeiro iPod shuffle.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Memórias RAM da Kingston

O MacMagazine e a Willians Notebooks equipam o seu Mac com 8GB de RAM; participe da nossa promoção! [atualizado]

Próximo Artigo
Ícone - Facebook para iOS

Facebook para iOS chega à versão 3.5 com boas novidades, mas ainda não virou universal

Posts Relacionados