O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple anuncia novo programa de equiparação de doações de seus funcionários para caridade

Logo da Apple

Logo da AppleResposta rápida? Coincidência? Acho que nunca saberemos. Mas a verdade é que, pouco mais de uma semana após questionarem o lado filantrópico de Steve Jobs, com direito a uma rápida resposta de Bono, líder do U2, a Apple lançou o Charitable Matching Program, no qual pretende dobrar doações feitas por seus empregados a instituições de caridade, com o limite máximo de US$10 mil/ano. De início, o programa será restrito a funcionários norte-americanos de tempo integral, porém existem planos de expandi-lo para outros países com o decorrer do tempo.

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo CEO da Apple, Tim Cook, através de um email:

Equipe:

Estou muito feliz em anunciar que estamos dando início a um programa de equiparação de doações para caridade. Todos nós somos verdadeiramente inspirados pela generosidade de nossos colegas de trabalho que dão retorno à comunidade e este programa vai fazer este retorno ainda maior.

A partir do dia 15 de setembro, você poderá doar uma quantia para uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3), e a Apple irá equiparar essa quantia, sendo o valor limite de US$10 mil por ano. Primeiramente este programa será para funcionários norte-americanos de tempo integral, mas vamos expandi-lo para outras partes do mundo ao longo do tempo.

Obrigado a todos por trabalharem tão duro para fazer a diferença, tanto aqui na Apple quanto na vida de outras pessoas. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte desta equipe.

Se você quiser obter mais informações sobre o programa, poderá através do HRWeb, que pode ser facilmente acessado através da AppleWeb.

Tim

Um porta-voz da empresa confirmou ao MacRumors que o programa de fato existe.

Como eu falei, não sabemos se isso já estava nos planos da Maçã ou se foi uma ideia do atual CEO — mesmo assim, trata-se de uma ótima notícia. Parabéns aos envolvidos, e que a Apple mais uma vez sirva de exemplo para outras empresas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Previsões do mercado de tablets - J.P. Morgan

J.P. Morgan: serão vendidos 36,8 milhões de iPads em 2011; um concorrente formidável pode chegar em 2012

Próximo Artigo
VoiceAnnounce - ClassCo

ClassCo processa Apple e muitas outras por causa de patentes de identificação de chamadas

Posts Relacionados