Não é a primeira vez que isso acontece — o político norte-americano Jesse Jackson Jr., apesar de ter um iPad, criticou a Apple por eliminar empregos nos Estados Unidos — a Maçã também foi criticada por querer implementar um “feriado de impostos”. Agora foi a vez do presidente da International Brotherhood of Teamsters Union, Jim Hoffa, de acusar a Apple de ser antipatriota:
Olhe para a Apple, eles possuem US$76 bilhões na conta bancária e não estão gastando… Em vez de investir aqui, tudo que eles fazem é na China, ou na Ásia… Existe alguma coisa errada com isso.
Entrevistado no programa da CNN State of the Union, Hoffa pediu para o presidente Barack Obama “desafiar o patriotismo” de empresas norte-americanas que investem fora os Estados Unidos em seus próximos discursos sobre emprego. Além disso, ele sugere a criação de um imposto para as companhias começarem a gastar parte do dinheiro nos EUA, dando oportunidade de emprego para os nativos.
Independentemente de opiniões, é muito improvável que a Apple altere o cenário atual. Durante o último trimestre, 62% dos lucros da empresa vieram de vendas internacionais, uma tendência que só deve aumentar daqui em diante.
[via 9to5Mac]