O melhor pedaço da Maçã.

Extensão para Google Chrome sincroniza a timeline do Twitter no site oficial do serviço

Logo WebMarker

Logo WebMarkerCansado de esperar por uma iniciativa do Twitter — e transformando isso em oportunidade —, Manton Reece criou o Tweet Marker, serviço utlizado pelo Twitterrific e vários outros para a sincronização de timelines.

Publicidade

Disponível para o Google Chrome, a extensão WebMarker leva a integração do Tweet Market para o site oficial do Twitter. Apesar de muita gente não utilizar o serviço via twitter.com, com certeza isso poderá fazer alguns mudarem de ideia — sem falar em certas situações em que só é possível acessar o Twitter via site (por exemplo no trabalho, pois algumas empresas bloqueiam a instalação de apps nos computadores).

Depois de autorizar o uso do serviço via OAuth, a extensão fica disponível na Omnibar, esperando você visitar o twitter.com. Feito isso, se ela estiver colorida, um clique levará você ao último tweet lido. Se estiver cinza, rolará para o final da página, esperando o serviço carregar mais tweets até o último lido ser encontrado — serão no máximo três tentativas. Se a página em questão estiver ociosa ou inativa, o processo demora cerca de 10 segundos para ser concluído.

WebMarker

A extensão WebMarker só faz sentido se você utilizar um dos apps com suporte ao serviço Tweet Marker. Além do Twitterrific (citado acima), o Tweetbot e o Tweetings também já fazem uso dele.

Publicidade

Como podemos ver, o ecossistema do Tweet Marker está crescendo — suporte a sincronização de listas e Direct Messages (DMs) chegará em breve. Já que o Twitter ainda não criou sua própria solução (nem sabemos se criará), seria muito bacana se eles dessem uma força ao projeto, incentivando o uso do serviço.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Simple Desktops ganha um aplicativo e já está disponível na Mac App Store

Próx. Post

Apple é mais uma vez criticada por “não ser patriota”

Posts Relacionados