O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma início da fabricação de iPhones 14 na Índia

Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Se já havia indícios de que a Apple passaria a fabricar o iPhone 14 na Índia, agora a informação é oficial. A empresa revelou ao TechCrunch que os modelos mais recentes do iPhone estão sendo produzidos pela primeira vez no segundo maior mercado de smartphones do mundo.

Publicidade

A produção dos iPhones já acontecia na Índia desde 2017, e cresceu por volta de 50% só no primeiro trimestre deste ano. Entretanto, os aparelhos produzidos por lá eram sempre de gerações mais antigas; agora, o país está fabricando os iPhones recém-lançados.

A Apple afirma que está “animada por fabricar o iPhone 14‌ na Índia”, apenas algumas semanas após seu lançamento. A empresa conta com sua principal fornecedora, a Foxconn, a qual chegou a aumentar seus investimentos no país nos últimos anos, treinando funcionários e abrindo novas instalações. Desta vez, ela está fabricando os novos dispositivos nas instalações de Sriperumbudur, perto de Chennai.

Não foram fornecidos mais detalhes acerca da produção, porém um analista da JP Morgan havia sugerido que a empresa estaria somente produzindo no país os iPhones 14 e 14 Plus por conta da complexidade nas câmeras dos iPhones 14 Pro [Max]. A firma acredita que serão produzidos por lá cerca de 1 milhão de unidades por mês, totalizando cerca de 5% do volume total de iPhones. Ademais, como já comentamos, a Apple estaria planejando produzir 25% de todos os iPhones na Índia até 2025, junto de outros produtos como iPads, Apple Watches e AirPods.

Além de fabricar as unidades por lá, a previsão é que a Maçã começará a vender seus novos aparelhos “Assembled in India” ainda este ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 15 Ultra” poderá ter duas câmeras frontais e partir de 256GB

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 mini de 512GB com 31% de desconto e cashback!

Posts Relacionados