O melhor pedaço da Maçã.

J.D. Power: Apple é mais uma vez líder em satisfação no mercado de smartphones

Esta já deve ser a sétima vez [1, 2, 3, 4, 5, 6] em que a Apple fica no topo do ranking de satisfação dos consumidores com smartphones organizado pela J.D. Power.

Publicidade

Ranking de satisfação com smartphones - J.D. Power

Segundo dados da última pesquisa, o iPhone teve a pontuação mais alta, de 838, ficando bem distante da segunda colocada, a HTC, com 801. Tais fabricantes, por sinal, foram as duas únicas que ficaram acima da média da indústria, de 788 pontos. Logo abaixo vieram quase empatadas Samsung, com 777, e Motorola, com 775. O fato mais importante para os clientes foi a performance dos gadgets, enquanto o design foi considerado o de menor relevância.

Uma curiosidade descoberta nesta pesquisa é uma lista de pontos ótimos em uma série de fatores: no peso, o limite seria de 140g (mais que isso e a satisfação cai bruscamente); em termos de espessura, 1,14cm (seria legal ver como essas medidas são influenciadas pelo tamanho da tela); o método de entrada favorito seria de teclado exclusivamente virtual (a presença de um teclado físico reduz a pontuação do gadget), e, por fim, a diferença de satisfação entre câmeras de 5 e de 8 megapixels é quase irrisória.

Publicidade

Talvez isso explique o fato de o iPhone 4 ainda ser o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, mesmo já carregando o peso de mais de um ano e meio em suas costas de vidro. 😛

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password finalmente chega à Mac App Store, com 50% de desconto por tempo limitado

Próx. Post

Para aqueles posts que realmente não podem esperar, Google lança Blogger na iPhone App Store

Posts Relacionados