As Apple Online Stores ficaram fora do ar durante a madrugada e voltaram com várias novidades. Algumas, bem simples: em vez de usar a informação “Saída do armazém em até 24 horas”, ela agora lista apenas “Em estoque”; para produtos não-estocados, o aviso continua o mesmo: “Envio (prazo para saída do armazém): De x a x dias/semanas”.
Na loja norte-americana ela também trouxe um novo aviso para quem ainda quiser aproveitar a promoção de volta às aulas, que será finalizada no dia 20 de setembro.
Mas o que importa mesmo pra gente foi mudança na forma como escolher um iPad. Como você sabe, ele possui nada mais nada menos que 12 modelos (branco/preto, Wi-Fi/Wi-Fi + 3G, 16GB/32GB/64GB). Na hora da compra online isso pode confundir bastante, principalmente entre os que não possuem tanta informação assim sobre o produto.
O processo agora é bem simples. Primeiro, você escolhe a cor do iPad que quer comprar:
Depois, diz se quer um modelo Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G, e a capacidade desejada:
Já na loja norte-americana, se o usuário escolher a opção Wi-Fi + 3G, deverá escolher também escolher se quer a versão GSM ou CDMA (AT&T ou Verizon Wireless) da tablet:
O processo ficou bem prático e, na minha opinião, a mudança é muito bem-vinda, facilitando bastante a forma de como escolher o seu modelo — lembrando que ele poderá ser replicado para o novo iPhone, que deverá vir com duas capacidades, em três operadoras diferentes (AT&T, Verizon e Sprint), nas cores branca e preta. Ou seja, assim como o iPad, haverá muitas opções de escolha.
Outra pequena alteração na loja é que agora todos os produtos contam com integração ao Twitter e ao Facebook — antes, somente o iPod classic e Mac Pro contavam com a função.
[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]