E finalmente os últimos bancos estão chegando à App Store com aplicativos dedicados a iPhones/iPods touch. No mês passado foi o Santander, agora acaba de ser lançado o Meu HSBC Celular em versão brasileira.
O aplicativo permite que correntistas do HSBC realizem consultas e transações financeiras (empréstimos, transferências, pagamentos, etc.) diretamente pelos seus iGadgets, contando também com o sistema de token integrado para acesso aos canais de atendimento do banco. Através dele também é possível fazer recarga de celulares e entrar em contato com o banco.
O Meu HSBC Celular requer o iOS 3.1.2 ou superior e não custa nada na App Store [~800KB]. Vale lembrar que ele serve somente para clientes pessoa física.
[dica do Diogo Peixoto]