Corroborando rumores das últimas semanas [1, 2, 3, 4, 5], a Bloomberg afirmou hoje, com base em fontes próprias, que a Sprint de fato começará a comercializar o iPhone 5 em outubro.
A terceira maior operadora de telefonia celular dos Estados Unidos já teria firmado acordo com a Apple e deverá até mesmo oferecer um plano de dados ilimitado para seus clientes — provavelmente como mais um incentivo para tentar puxar consumidores da AT&T e da Verizon Wireless.
Como tudo indica que novo iPhone virá com uma baseband híbrida GSM/CDMA, a Apple muito provavelmente só oferecerá um modelo (com capacidades e cores variadas, é claro) para todas as telecoms, evitando assim inclusive confusão entre usuários. Com a disseminação do aparelho entre várias operadoras nos EUA, também é bem provável que a Maçã ofereça uma versão dele desbloqueada e livre de contrato, logo de início.
Atualização
Precisam de mais provas de que se trata mesmo de um rumor quente?
O site Sprintfeed afirma que a operadora agendou um “blackout” (período sem férias ou folgas) para seus empregados de 30 de setembro a 15 de outubro, devido a “um grande lançamento de aparelho”. Taí.