O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: design do iPod nano e das Smart Covers, uso inteligente de geolocalização e sistema de pontos-de-venda

Designs do iPod nano 6G e da Smart Cover

De quarta-feira para cá a Apple teve mais alguns pedidos de patentes publicados, bem como outras invenções foram de fato concedidas à companhia pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Publicidade

Para começar, o Patently Apple destacou os registros de design do iPod nano atual e das Smart Covers de iPads 2:

Pedido de patente da Apple

O desenho do nano foi registrado na verdade na China, visto que isso já havia ocorrido nos EUA.

Publicidade

o AppleInsider destaca possíveis melhorias em anúncios e buscas realizadas em mapas, a partir do histórico de locais visitados por usuários de iGadgets:

Pedido de patente da Apple

Depois de toda a polêmica do “Locationgate” a invenção evidentemente já deixa claro que essa coleta de dados seria feita anonimamente pelo iOS, e mesmo assim eu imagino que usuários ainda poderiam optar por desligá-la como um todo.

Publicidade

Por fim, o Patently Apple trouxe mais detalhes sobre o sistema de ponto-de-venda (point-of-sales, ou simplesmente POS) portátil da Apple.

Pedido de patente da Apple

Uma das particularidades da invenção seria um leitor de código de barras inteligente, que poderia capturar múltiplos dados (incluindo a referência do produto, seu IMEI e/ou ICCID) e automaticamente enviá-los para o computador na ordem correta.

Eu não me surpreendo com a Apple trabalhando para inovar e aprimorar essas soluções para uso interno em sua própria rede de varejo, mas será mesmo que ela teria interesse em terceirizar uma solução própria para outras empresas interessadas em implementar algo parecido em suas lojas?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um processo: N-Data põe Apple e outras no banco dos réus por conta de patentes de transmissão de dados

Próx. Post

MM na App $tore: PixelateTool, Super Fast Todo, Donut Games, PopCap, Geo Walk HD, Dual Browser e mais!

Posts Relacionados