O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora lança aplicativo de nutrição parenteral para iPhones/iPods touch

App Nutrição Parenteral para iPhones/iPods touch

Você sabe o que é nutrição parenteral? A Wikipédia responde:

Publicidade

Nutrição parenteral se refere à nutrição feita por uma via diferente da gastro-intestinal. A nutrição parenteral pode servir para complementar ou substituir completamente a alimentação normal, pela via enteral. Ela consiste basicamente de uma solução ou emulsão preparada para estar em equilíbrio com as demandas de nutrientes do organismo, como carboidratos, aminoácidos, lipídeos, vitaminas e minerais.

Ela é utilizada quando o paciente não deve, não pode ou não quer se alimentar normalmente. São exemplos desta necessidade: recém-nascidos prematuros, cujo sistema digestivo não é capaz de processar (digerir) o leite de modo suficiente à sua necessidade; pacientes submetidos a cirurgias gastrointestinais de grande porte, com risco de fístulas; pacientes com a síndrome do intestino curto; e pacientes com anorexia e grave risco de transtornos cardiovasculares.

App Nutrição Parenteral para iPhones/iPods touch

Como podemos ver, não é um caso comum. Mas isso não impediu a SimpleTap de desenvolver o aplicativo Nutrição Parenteral, o qual auxilia nos cálculos da composição de nutrição parenteral total nas áreas de pediatria, neonatologia e nutrição hospitalar.

Conforme diz a descrição do app, seu uso é bem simples e intuitivo: basta informar a dosagem dos macronutrientes, eletrólitos, polivitamínico e oligoelementos, que o aplicativo simula o cálculo dos componentes da nutrição parenteral, indicando os resultados para via de acesso, volume total, fator de correção e volume total corrigido, concentração de aminoácidos, total de calorias, relação calórica, proporções calóricas, concentração de glicose, velocidade de infusão de lípido, volume dos componentes nutricionais, osmolaridade e velocidade de infusão da solução.

Publicidade

Ele ainda permite o ajuste de diversas informações (uso de zinco, acetato de sódio, água destilada, concentração de glicose, aminoácido, cloreto de sódio, etc.), além de validar automaticamente alguns parâmetros do cálculo da nutrição parenteral (osmolaridade, concentração de glicose, proporção calórica de aminoácido, etc.).

Como podemos ver, é algo muito, muito específico, mas de muita serventia aos profissionais da área e às pessoas que precisam desse tipo de nutrição.


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 2 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho, valorizando os que de fato leem o artigo — se que podem se beneficiar do aplicativo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app Nutrição Parenteral os dois primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem a resposta para a seguinte pergunta: na composição de uma solução de NPT, caso o volume obtido no cálculo seja inferior ao volume total desejado, qual substância pode ser utilizada para completar a solução?

Exemplo:

Publicidade

suco RT @MacMagazine: Desenvolvedora lança aplicativo de nutrição parenteral para iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/fjf

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Double Player for Music, Secrets of Da Vinci HD, Runtastic Pull-Ups PRO e mais!

Próx. Post

Cloudup é um simples e belo serviço de compartilhamento de arquivos que funciona muito bem em Macs e iGadgets

Posts Relacionados