O melhor pedaço da Maçã.

Executivo responsável pelo Apple Pay deixará a empresa

Mais notícias de partidas chegando de Cupertino. Desta vez trata-se de Eric Hoffman, um dos diretores responsáveis pelo Apple Pay e também pelo Tap to Pay, recurso lançado recentemente que permite usar um iPhone como terminal de pagamento.

Publicidade

A informação foi divulgada pelo colunista da Bloomberg, Mark Gurman, em seu boletim informativo mais recente.

Hoffman estava na Apple desde dezembro de 2014, no cargo de diretor de desenvolvimento de negócios do Apple Pay. Ele provavelmente respondia a Jennifer Bailey, vice-presidente de serviços de internet e do Apple Pay.

De acordo com o perfil do executivo na rede social LinkedIn, ele foi uma das primeiras contratações externas do time do recurso, além de também ser o chefe das equipes de desenvolvimento e parcerias de pagamento com bancos e instituições financeiras nos países que suportam o Apple Pay nas Américas — como é o caso do Brasil.

Publicidade

Além de Hoffman, vale observar que outros grandes nomes da divisão de Serviços da Maçã saíram neste ano da gigante de Cupertino. Entre eles, estão: Pete Distad, encarregado pelos negócios de vídeo e esportes; Michael Abbott, responsável pelos negócios na nuvem da empresa; e Peter Stern, vice-presidente de serviços.

Ainda não se sabe o motivo da partida de Hoffman e, muito menos, quem o substituirá. Vamos acompanhar…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mudanças no programa de trocas da Apple sugerem novos Macs na WWDC23

Próx. Post

WhatsApp prepara aplicativo no iOS para a chegada dos Canais

Posts Relacionados