No final de março, a Apple já havia dado um belo salto no ranking de marcas da Brand Finance; agora, em um novo relatório publicado, a firma de Cupertino foi quem mais cresceu na pesquisa — 33%, à frente de Samsung (24%), Intel (23%), eBay (18%) e Amazon.com (17%).
O sucesso da Apple pode ser atribuído ao seu design inovador, base leal de consumidores e atividades de marketing bem-executadas. Naturalmente, há especulações sobre como a marca será impactada pela recente renúncia de Steve Jobs. Porém com uma cultura de inovação através de todo o negócio, a marca provavelmente continuará com uma forte posição no mercado.
Com isso, a Apple pulou da oitava para a segunda posição no ranking, perdendo apenas para o Google (que já estava em primeiro, antes):
A Maçã agora tem a sua marca avaliada em US$39,3 bilhões, enquanto o Google vale US$48,3 bilhões. Atrás delas, completando o Top 5, estão Microsoft (US$39 bilhões), IBM (US$35,9 bilhões) e Walmart (US$34,9 bilhões).
[via ZDNet]