Colunista de jornal angeleno chama novo campus da Apple de “casulo retrógrado”

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Crítico de arquitetura do jornal Los Angeles Times, Christopher Hawthorne focou-se no projeto do “Apple Campus 2” em sua coluna do último sábado — e, pela primeira vez, estamos vendo uma opinião realmente desfavorável à nova infraestrutura da Maçã.

Publicidade

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Embora cidadãos de Cupertino já tenham expressado certas preocupações quanto ao projeto, Hawthorne foi mais a fundo e disse não exergar o campus como “uma nave-mãe futurística”, mas sim uma estrutura com um ar antigo que supostamente refletiria a arquitetura corporativa de subúrbios dos anos 1960/70.

Hawthorne desaprova o prédio num nível sócio-econômico, alegando que seu “ambiente sereno e seguro” manteria empregados afastados do mundo à sua volta — por isso o campus seria como um “casulo retrógrado” —, algo incomum mesmo para os padrões de escritórios da Califórnia. Além disso, seu desenho ainda forçaria o uso de carros para locomoção, o que vai de encontro às propostas ambientais apresentadas pela Apple.

Publicidade

O colunista chega ao ponto de criticar a forma como o projeto foi apresentado pelo ex-CEO Steve Jobs à prefeitura de Cupertino, não dando valor aos arquitetos/engenheiros envolvidos no seu desenho para supostamente dar a entender que ele mesmo teve grande participação na concepção da coisa.

E aí, quem concorda ou discorda do cara?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…