O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Machinarium chega ao iPad 2 e representa um grande #WIN (ou #FAIL) para o Adobe AIR

Ícone de Machinarium

Estamos em uma época muito feliz para os desenvolvedores de Flash: Machinarium, um belíssimo e criativo game criado com essa tecnologia da Adobe, chegou à iPad App Store arrasando, segundo conta Lee Brimelow. A adaptação desse joguinho para a plataforma móvel da Apple só foi possível graças ao Adobe AIR, que permite uma conversão automática e evita que os desenvolvedores precisem rescrever seus apps em Cocoa Touch — dinheiro e tempo poupados.

Publicidade

Toma essa, Apple!

Trailer de Machinarium para PC.

Publicidade

Estamos em uma época muito infeliz para os desenvolvedores de Flash: Machinarium, um game 2D do tipo point-and-click (ou, neste caso, só point) feito há quase dois anos, teve uma conversão tão tosca que precisa de um processador A5 para rodar satisfatoriamente. Por conta disso, ele é restrito a iPads 2 — e ainda assim com uma advertência de que o jogo vai travar e de que você deve reiniciar sua tablet quando isso ocorrer. E olha que o game pesa meros 189MB — muito menos que títulos como Infinity Blade, que é 3D, todo invocado e ainda roda no iPad de primeira geração.

Tomem essa, Adobe e Amanita Design!

Agora eu pergunto: #WIN ou #FAIL para apps que usam conversores de código? Você decide! Em todo caso, Machinarium custa US$5 na App Store e requer o iOS 4.0 ou superior.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App NBC para iPad

NBC atualiza app para iPad oferecendo episódios completos de seus programas

Próximo Artigo
Logo da Best Buy

Quadrilha assalta loja da Best Buy e leva US$60 mil em iPads, em apenas um minuto

Posts Relacionados