O melhor pedaço da Maçã.

Cargas com AirPods e Apple Watches falsificados são apreendidas nos EUA

Cargas com AirPods e Apple Watches falsificados são apreendidas nos EUA

Oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection, ou CBD) apreenderam milhares de produtos falsificados da Apple no Aeroporto Internacional de Ontário (Canadá) e no Porto de Los Angeles/Long Beach.

Publicidade

Em uma megaoperação, 1.200 pares de fones de ouvido e 220 relógios foram interceptados pelas autoridades por violarem os direitos autorais e marcas registradas da Maçã. Se autênticos, os produtos teriam um valor total estimado em US$400 mil.

Esses itens, compostos por seis cargas aéreas e um contêiner marítimo, foram camuflados em embalagens genéricas e rotulados falsamente a fim de evitar a fácil detecção; todos eles, segundo a CBD, vinham de Hong Kong (China).

Apesar de os dispositivos serem extremamente semelhantes aos autênticos, careciam de recursos como Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) nos fones, resistência à água e compatibilidade completa com os dispositivos da Apple.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, Donald R. Kusser, diretor do porto da CBP em LA/LB, chamou a atenção dos consumidores sobre as implicações mais amplas de apoiar o mercado de falsificações.

Pode parecer inofensivo, mas o dinheiro gasto em produtos falsificados frequentemente financia atividades criminosas, desde trabalho forçado e tráfico humano até contrabando de drogas e crimes violentos.

Por fim, os oficiais atentaram sobre as ameaças de cibernéticas ao comprar falsificações em sites não confiáveis. Tais transações podem expor os usuários a malwares, ransomwares e até mesmo colocar em risco seus dados pessoais e financeiros.

via KTLA

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais detalhes nos códigos do iOS 17 indicam chegada do botão de Ação

Próx. Post

Como gerenciar o download automático de podcasts no Spotify [iPhone e iPad]

Posts Relacionados