O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa: saída de Steve Jobs do cargo de CEO influenciou negativamente apenas 4% dos consumidores nos EUA

Intenção de compra e a saída de Steve Jobs - ChangeWave Research

Que diferença alguns anos fazem! Em 2009, comentamos uma pesquisa da ChangeWave Research que avaliava o impacto da possível saída de Steve Jobs sobre a intenção de compra de produtos da Apple: o resultado foi de 9% dos entrevistados avaliando tal evento negativamente — a metade, em relação a quase um ano antes.

Publicidade

Intenção de compra e a saída de Steve Jobs - ChangeWave Research

Agora, esse número caiu ainda mais: em uma pesquisa similar feita com 2.297 pessoas entre 6 e 12 de setembro, o resultado foi que somente 4% disseram que suas pretensões de comprar produtos da Apple diminuíram com a saída de Jobs do cargo de CEO. A conclusão da firma de pesquisas foi de que suas licenças médicas ajudaram a vacinar a opinião pública em relação à inevitável saída — um dia ele teria que deixar o cargo, né?

Como bônus, dois gráficos para reforçar o óbvio: não existe um mercado de tablets, mas sim um mercado de iPads.

Intenção de compra de tablets em empresas - ChangeWave Research

Intenção de compra de tablets - ChangeWave Research

Como explicar essa disparidade? Basta olhar pra medida de satisfação:

Satisfação com tablets - ChangeWave Research

A competição no mercado de tablets está acirrada, pelo visto; no mercado de iPads, porém…

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da Apple

Conheça um pouco mais de Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da Apple

Próximo Artigo
Rack da Mac Mini Vault

Mac Mini Vault anuncia serviço de colocação de servidores com os Macs mini mais recentes lançados pela Apple

Posts Relacionados