Que diferença alguns anos fazem! Em 2009, comentamos uma pesquisa da ChangeWave Research que avaliava o impacto da possível saída de Steve Jobs sobre a intenção de compra de produtos da Apple: o resultado foi de 9% dos entrevistados avaliando tal evento negativamente — a metade, em relação a quase um ano antes.
Agora, esse número caiu ainda mais: em uma pesquisa similar feita com 2.297 pessoas entre 6 e 12 de setembro, o resultado foi que somente 4% disseram que suas pretensões de comprar produtos da Apple diminuíram com a saída de Jobs do cargo de CEO. A conclusão da firma de pesquisas foi de que suas licenças médicas ajudaram a vacinar a opinião pública em relação à inevitável saída — um dia ele teria que deixar o cargo, né?
Como bônus, dois gráficos para reforçar o óbvio: não existe um mercado de tablets, mas sim um mercado de iPads.
Como explicar essa disparidade? Basta olhar pra medida de satisfação:
A competição no mercado de tablets está acirrada, pelo visto; no mercado de iPads, porém…
[via Fortune Tech]