O melhor pedaço da Maçã.

Programas de TV da iTunes Store aos poucos vão ganhando Closed Captioning

Closed Captioning na iTunes Store

Quem tem um Apple TV no Brasil e consegue usar uma conta na iTunes Store norte-americana provavelmente só tem uma coisa a se queixar sobre os conteúdos em vídeo da loja: filmes e programas de TV não têm legendas em português. Isso evidentemente só não é problema para quem é fluente no idioma inglês.

Publicidade

Mas aos poucos a Apple e os estúdios estão dando um passo à frente na loja que pode ajudar um pouco: adição de Closed Captions (legendas ocultas).

Closed Captioning na iTunes Store

Ainda não podemos encontrar filmes/seriados legendados em português, mas pelo menos alguns já contam com CCs do texto original em inglês, o que pode ajudar os que compreendem um pouco o idioma, mas têm dificuldade de entender pela fala — até porque muitos têm sotaques puxados ou falam rápido demais. Aliás, assistir a vídeos em inglês com legendas é uma ótima forma de aprimorar o idioma.

De acordo com o AppleInsider, estúdios como Fox, FX, CW e ABC já estão publicando novos episódios de seus programas com CC — como o exemplo da screenshot acima, Sons of Anarchy. Infelizmente ainda não há como realizar uma busca avançada na loja filtrando apenas pelos conteúdos que possuem essas legendas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple também deverá renovar AirPort Express em breve

Próx. Post

Morgan Stanley: Apple precisa usar o dinheiro que possui em caixa

Posts Relacionados