O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pressão faz Apple mudar sua política de troca de iPhones defeituosos na Coreia do Sul

iPhone 4 na Coreia do Sul

O que uma boa pressão não faz: órgãos responsáveis pelos direitos de consumidores na Coreia do Sul conseguiram obrigar a Apple a repensar sua política de troca de iPhones defeituosos no país, permitindo que clientes troquem aparelhos defeituosos por unidades novinhas em folha.

Publicidade

iPhone 4 na Coreia do Sul

A South Korean Fair Trade Commission disse hoje que a política é válida para donos de iPhones com menos de um mês da data de compra, os quais antes tinham que se contentar com a substituição dos aparelhos por unidades recondicionadas (refurbished, já usadas anteriormente). Se quiserem, eles podem optar também por ressarcimento total do valor pago pelo produto ou por reparo gratuito.

E essa não é a única dor de cabeça que a Apple enfrenta na Coreia do Sul, atualmente. Há algumas semanas, sul-coreanos abriram uma grande ação popular contra ela referente ao “Locationgate”, a qual poderá lhe custar até R$40 milhões em ressarcimentos.

Publicidade

Em meados de julho, a Apple também teve que dar o braço a torcer para outra política que adotava no mundo todo, mas que teve que alterar em Taiwan: prazo para devolução de apps.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App BoaLista

Conheça o app BoaLista, um assistente de compras voltado para consumidores brasileiros

Próximo Artigo
iPhone 4 CDMA na China Telecom

China Telecom já estaria se preparando para receber pedidos antecipados do iPhone 5 no final deste mês

Posts Relacionados