dizer, com todas as letras, que o próximo smartphone da Apple usará essa tecnologia. A última bravata de Wang Jianzhou, presidente da telecom, segundo conta a Bloomberg, foi confirmar que sua empresa recebeu um thumbs up da Maçã em relação à chegada de um aparelho com tecnologia 4G.
A China Mobile vem há tempos namorando o assunto “iPhone 4G/LTE”, tendo chegado até ao cúmulo de“Discutimos esse assunto com a Apple. Esperamos que a Apple produza um novo iPhone com TD-LTE. Já recebemos uma resposta positiva da Apple”, disse o executivo durante uma entrevista. Atualmente, a China Mobile conta com 8,5 milhões de iPhones funcionando em sua rede 2G, dado que a tecnologia 3G usada pela operadora é um tipo de CDMA incompatível com o resto do mundo.
Eu particularmente acredito que essa “confirmação” da Maçã foi algo na linha “Sim, vocês vão ter o iPhone quando ele for 4G e nós não precisarmos colocar um chip nele só pra funcionar sua operadora”, mas podemos deixa o Jianzhou sonhar. Que eventualmente um iPhone 4G será lançado e que a Apple está de olho na maior operadora do mundo, duh, nada disso é surpreendente. Esse aparelho ser lançado agora, por outro lado, seria uma surpresa das grandes — até porque hardware decente para usar redes 4G só vai chegar ao mercado no ano que vem.
[via TUAW]